Na reta final da Série B, o Náutico tem mais dois compromissos na segunda divisão, antes de retornar para a Série C no próximo ano. Porém, o treinador Dado Cavalcanti tem tido dificuldades para montar o elenco que irá enfrentar a Chapecoense, neste sábado. Isto porque além do meia Jean Carlos, que está no departamento médico, o atacante Júlio, que está suspenso, o meia Souza, que pediu para não viajar, e vários outros atletas que pediram para sair do clube como Geuvânio, Kieza e Júnior Tavares entraram nesta lista após não viajarem com a comissão alvirrubra.
Não se sabe ao certo o motivo da não ida dos dois, mas ambos ficaram de fora da derrota do Náutico para o Grêmio, em casa, por 3 a 0 na rodada passada. Tanto Kieza como Júnior Tavares ainda não tem o futuro garantido no clube, já que o contrato dos dois se encerra no final deste ano, e com salários altos, provavelmente participaram do corte de gastos do Timbu visando a próxima temporada.
A situação é diferente da de Souza, por exemplo, que terá o contrato encerrado só na próxima temporada, mas além de pedir para não viajar, apagou todas as fotos que tinha com a camisa do Náutico do seu perfil pessoal do instagram, gerando uma especulação de uma possível saída prematura.
Caso se concretize, Kieza, Júnior Tavares e Souza se juntaram à Thiago Ennes, Maurício, Luís Phelipe e Geuvânio na lista de atletas que pediram o desligamento do Náutico ainda nesta temporada.