Após ter o rebaixamento matematicamente confirmado, a diretoria alvirrubra tem se apressado para planejar a temporada de 2023, já que a receita do clube diminuirá drasticamente a partir de janeiro. Com isso em mente, o Executivo de Futebol, Nei Pandolfo, confirmou a solicitação da antecipação da última rodada, diante da Ponte Preta, para que o planejamento da pré-temporada comece ainda este ano.
Caso a antecipação seja aceita, o Náutico poderá liberar os atletas mais cedo para as férias, além de ter a reapresentação para o ano que vem adiantada, resultando em mais tempo para se preparar para os campeonatos que o Timbu irá disputar. Com o título do Pernambucano, o Náutico disputará a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, além de buscar o tricampeonato estadual. A Série C está marcada para iniciar no mês de maio de 2023.
“Estamos trabalhando em cima disso, para tentar antecipar o jogo da Ponte Preta para o início da semana que vem. Nós ganharíamos 10 dias a mais. Poderíamos liberar os atletas mais cedo e eles voltarem mais cedo, em dezembro. Podemos ganhar tempo para avaliações clínicas, físicas e início de treinamento. A reapresentação seria no dia 5 de dezembro”, confirmou Nei Pandolfo.
O dirigente também confirmou no interesse de renovar não apenas o seu contrato com o clube, mas também do treinador Dado Cavalcanti. Dado já tinha demostrado o interesse de permanecer no clube nas últimas entrevistas coletivas, e a tendência é que suas renovações sejam confirmadas pelo clube nos próximos dias.