CBF define calendário e critérios da Copa do Nordeste de 2023

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A entidade mais importante de futebol do Brasil(CBF), definiu as datas e critérios da nova edição da Copa do Nordeste de 2023. A seletiva da competição começará no dia 5 de janeiro e terá duas fases eliminatórias. O Pré-Nordestão terá 16 equipes, sendo um número menor em comparação com a edição de 2022, que tinha 24 clubes. 

Na seletiva, serão dois jogos eliminatórios em formato único, ou seja, sem duelo de volta. O clube mais bem rankeado da CBF, terá a oportunidade de decidir o confronto em casa. Confira os 16 times que fazem parte dessa fase: 

AL: ASA (estadual)

BA: Jacuipense (estadual) e Vitória (ranking CBF)

MA: Cordino (estadual) e Moto Club (ranking CBF)

PB: Sousa (estadual) e Botafogo-PB (ranking CBF)

PI: Altos (estadual)

SE: Falcon (estadual) e Confiança (ranking CBF)

CE: Caucaia (estadual) e Ferroviário (ranking CBF)

RN: Potiguar de Mossoró (estadual) e América-RN (ranking CBF)

PE: Retrô (estadual) e Santa Cruz (ranking CBF)

Descrição: Santa Cruz e Retrô estão na fase preliminar da Lampions/ Foto:Marlon Costa/Pernambuco Press

Os 4 times classificados da fase preliminar da Copa do Nordeste, se juntarão aos 12 clubes que estão garantidos na fase de grupos (ABC-RN, Atlético de Alagoinha-BA, Bahia BA, Campinense-PB, Ceará-CE, CRB-AL, Fluminense-PI, Fortaleza-CE, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA, Sergipe-SE e Sport-PE).

A primeira fase da Lampions começará no dia 22 de janeiro. O torneio vai contar com dois grupos, compostos por oito clubes cada. Os times do Grupo A vão enfrentar os adversários do Grupo B, assim como foi nas duas últimas temporadas. Os quatro mais bem classificados de cada grupo, avançam para as quartas de finais, que serão em jogo único, assim como as semifinais. A final está prevista para acontecer no dia 19 de abril e 3 de maio. Ela vai ser disputada em 180 minutos, ou seja, dois confrontos de ida e volta.

O campeão desta edição de 2023, vai faturar uma “bolada” ainda maior em comparação com a edição passada. O vencedor vai arrecadar juntando fase de grupos e fase eliminatória até o título, cerca de 6,4 milhões de reais.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site