Marcado! STJD define data do julgamento dos incidentes ocorridos entre Sport e Vasco; confira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto: Rafael Vieira/Agif/Folhapress

O capítulo da confusão ocorrida entre Sport e Vasco deve se estender por mais uma semana. O STJD marcou para o dia 3 de novembro, o julgamento dos fatos ocorridos no confronto que foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, torcedores do Leão invadiram o gramado, após o atacante Raniel comemorar o gol em frente a torcida rubro-negra.

Algumas sanções já tinham sido feitas no STJD para punir o clube pernambucano que perdeu o mando de campo na Ilha do Retiro, após interdição do estádio. Além disso, os jogos aqui em Pernambuco vão ser disputados de portões fechados, ou seja, sem a presença da torcida do Sport.

Apesar dessas penalidades já terem sido colocadas, elas têm um caráter preventivo até o dia do julgamento, que realmente vai definir quais multas serão impostas. O Sport foi enquadrado nos artigos (205, 211 e 213) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e também nos artigos (19 e 20) do Regulamento Geral de Competições da CBF.

A situação para o lado leonino é bastante complicada, porque dependendo da sentença final, o clube pode ser multado em 100 mil reais, além de perder o ponto conquistado nessa partida e ficar dez jogos sem mando de campo. Para que isso não aconteça e as penalidades sejam mais “brandas”, o departamento jurídico do Sport tem trabalho em conjunto com a polícia e já conseguiu prender vários infratores deste episódio na Ilha do Retiro.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site