Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife
Após a derrota na última rodada fora de casa, o Sport volta a jogar como mandante nesta Série B. A partida será contra o Operário, na sexta-feira, às 19h, pela 37ª rodada da competição. A dúvida que existia pelas bandas do clube seria com relação a onde aconteceria esse duelo, já que o estádio da Ilha do Retiro está interditado em sanções impostas pelo STJD, por conta das confusões que ocorreram no duelo entre o time rubro-negro e o Vasco, pela 35ª rodada.
Nesta terça-feira(25), essa questão envolvendo o local já foi definida. No site oficial da CBF, já consta que essa partida será realizada na Arena de Pernambuco. O duelo terá que ser disputado com os portões fechados, em cumprimento às penalidades sofridas no STJD. Inclusive, o julgamento envolvendo esse episódio de invasão da torcida na partida contra o Vasco, vai acontecer nesta quarta-feira.
O Sport volta a jogar em um palco da Copa do Mundo, mas o retrospecto não é tão positivo em comparação com a Ilha. Nesta Série B, o Leão fez 4 partidas na Arena, com duas vitórias (CSA e Ponte Preta), um empate (Grêmio) e a sua única derrota como mandante (CRB), com um aproveitamento de 58,8%, quando o assunto é jogar nesse local.
Já na Ilha do Retiro, o Sport vai terminar a competição invicto. Foram 14 partidas disputadas no local, com 10 vitórias (cinco de forma consecutivas) e quatro empates, resultando em um rendimento acima dos 80%. Antes do empate contra o Vasco, o Leão vinha de uma sequência de seis vitórias consecutivas no estádio.