“Motorzinho” do Sport nesta série B, Fabinho tem sido um dos principais atletas do elenco no quesito desarmes; entenda

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

É bastante comum no futebol brasileiro, os clubes terem que reforçar seus elencos no decorrer da temporada e no Sport não foi diferente. Durante esse ano de 2022, o plantel rubro-negro foi modificado várias vezes com saídas e chegadas de novos atletas. Porém, se tem um jogador que foi uma grata surpresa para o time nesse ano foi o volante Fabinho.

O meio campista assinou com o Sport no dia 12 de abril e de lá pra cá, foi unanimidade como titular na faixa central do campo. E essa boa fase também se reflete nos números. O jogador atuou em 26 partidas com a camisa do Leão e tem uma média de recuperar a bola seis vezes(55%) por jogo, nas disputas com o adversário, sendo em 4 duelos pelo chão e 2 aéreos. 

Características que fazem Fabinho ser considerado no futebol, como o famoso “motorzinho do time”, já que no esquema montado por Claudinei Oliveira, ele tem liberdade de aparecer como “homem surpresa” no setor de ataque e até frequentar a ponta direita em certas ocasiões. 

Foto: Anderson Stevens/Sport

Em coletiva pré-jogo, o volante do Sport falou sobre a importância do elenco se manter focado no objetivo de subir, apesar do time estar ciente das dificuldades e problemas que vem enfrentando na competição, como na última partida diante do Vasco, na Ilha do Retiro. 

“Nós temos um alvo, um objetivo. Não é ignorar o problema né. O problema é real, mas a gente não pode ficar focando no problema ou focando no passado, e esse passado nos impedir de buscar os nossos objetivos. É isso que procuro passar para todo o grupo, com a experiência que eu carrego dentro do futebol”, frisou.

O próximo duelo do Sport é amanhã contra o Londrina, às 16h30, no Estádio do Café. Fabinho comentou sobre o adversário e também como os jogadores vão encarar essa partida. 

“Então, o nosso foco total está no nosso próximo adversário, sempre na nossa próxima partida, que vai ser a mais importante. A gente tem mais uma decisão, contra a equipe do Londrina, que dentro de casa também é uma grande equipe, tem grandes feitos. Temos que respeitar e buscar esses três pontos fora de casa”, completou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site