Praticamente rebaixado e com o vice-líder da Série B como adversário na 36ª rodada do campeonato, o Náutico tomou um duro golpe nesta semana com o camisa 10 e principal atleta do elenco, Jean Carlos, sofrer com dores no joelho, o que provavelmente o tirará da partida deste domingo. O meia quase não participou dos treinamentos da equipe durante a semana e está cotado para ser substituído pelo meia Thomaz.
Ao todo, Jean Carlos jogou 46 jogos pelo Náutico nesta temporada, sendo 29 pela Série B. Na segundona, Jean marcou três gols e deu três assistências, o que é inferior a marca feita no ano passado, quando marcou 11 gols nos 34 jogos que disputou, completando 9 assistências.
Além do meia, outros três atletas não estarão á disposição do treinador Dado Cavalcanti: Thiago Ennes, Nascimento e Luis Phelipe, que pediram para deixar o clube e tiveram o pedido aceito. O Náutico nem precisa jogar para ser rebaixado, já que em caso de um empate da Chapecoense no jogo de amanhã, o Timbu já terá o rebaixamento decretado.