A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) solicitou, na manhã desta quarta-feira, a mudança do local do jogo entre Náutico e Grêmio por questões de segurança. A partida da 36ª rodada da Série B, que estava marcada nos Aflitos, foi transferida para o estádio do Arruda, em um confronto que poderá definir o rebaixamento do Timbu, que está isolado na lanterna do campeonato.
O decesso do alvirrubro, na verdade, poderá ser definido antes mesmo do domingo, já que em caso de um empate da Chapecoense, que joga em casa nesta sexta-feira, a equipe catarinense chegará aos 40 pontos, pontuação não alcançável pelo Náutico. O executivo de futebol, Nei Pandolfo, confirmou nesta terça-feira que a equipe que entrará em campo será o mesmo time que vem atuando nas últimas partidas.
Em caso de queda para a terceira divisão, o orçamento da equipe alvirrubra cairá exponencialmente, e com a declaração do presidente Diógenes Braga ontem, que afirmou o encerramento de contrato de vários jogadores no final deste ano, é muito improvável que o clube renove com a maioria dos atletas, que hoje possuem salários muito grandes para a realidade da Série C.