Náutico sofre goleada vexatória para o Novorizontino e está praticamente rebaixado

admin

admin

Compartilhe

O Náutico foi à Novo Horizonte com esperanças de manter as esperanças de permanecer na segunda divisão do Brasileirão, mas irá voltar com uma goleada vexatória após sofre um 6 a 0 para o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A equipe paulistana não teve piedade e, após descer para os vestiários com dois gols de Douglas Baggio, voltou para o jogo marcando quatro, selando a pior goleada do Timbu na temporada e, possivelmente, o rebaixamento para a terceira divisão do nacional.

Resumo

Novorizontino e Náutico iniciaram com um futebol fraco, com muitos passes errados e pouca produtividade. O Timbu demostrava mais falhas na sua saída de bola, algo que foi observado pelo treinador Mazola Júnior, que ordenou ao seu time para pressionar a saída do Náutico. Aos 19 minutos, após uma bola recuperada na direita, o cruzamento encontrou Douglas Baggio, que entre os dois defensores alvirrubros, escorou para o gol. Daí em diante, a equipe paulista começou a pressionar ainda mais, jogando no erro do Timbu, e aos 35 minutos, após mais uma falha grotesca da defesa, Douglas Baggio aproveitou o rebote, sozinho, para ampliar o placar.

Na segunda etapa, o Novorizontino voltou muito mais ofensivo, e não demorou muito para fazer os 3 a 0 – João Lucas tentou dominar a bola e foi facilmente desarmado por Ronald, que driblou Arthur Henrique e chutou na saída de Bruno. Aos 26 minutos, o placar se transformou em goleada – na primeira jogada criada a partir da sua defesa, o Tigre fez uma tabela perfeita que encontrou Diego Torres livre para mandar a bola no fundo das redes. O 5 a 0 veio após uma tabela dentro da área e Rômulo chutou no canto de Bruno. E o sexto e último gol foi aos 34, após Baggio matar a bola na direita e cruzar para Helio Cunha, que fechou a goleada.

Pós-jogo

O Novorizontino subiu uma posição, conquistando os 40 pontos e se afastando da zona de rebaixamento. Já o Timbu, que permanece na lanterna do campeonato com os mesmos 30 pontos, pode ter o rebaixamento decretado caso a Chapecoense faça um ponto nos próximos três jogos.

Próximos jogos

Enquanto o Náutico recebe o Grêmio, às 16h, no domingo (23), nos Aflitos, o Novorizontino visita o Brusque, na próxima terça-feira, às 19h, no Augusto Bauer.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site