Moccelin vira herói do Sport, em noite de reaproximação do atleta com a torcida rubro-negra

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A noite de ontem foi marcante para todos os atletas rubro-negros, mas em especial para Paulinho Moccelin. O jogador que foi indicação de Umberto Louzer no Sport, nunca foi o nome preterido entre os torcedores.

Os números do atleta pelo Sport, mostravam que ele não estava passando por um bom momento na equipe. Em 10 jogos, o jogador não balançou as redes e sempre entrava no decorrer das partidas, computando 506 minutos jogados em campo.

Moccelin de longe não era o mesmo jogador que tinha feito uma temporada de excelência, no acesso da Chapecoense na série B em 2020. Para o torcedor ter uma ideia, Paulinho fez 42 partidas, destes jogos, ele participou de 29 como titular, no time catarinense e marcou 7 gols.

Mas na noite de ontem, em plena segunda-feira em Belo Horizonte, o torcedor que tanto o criticava, teve que aplaudir o atacante.

A redenção de Moccelin e méritos de Louzer 

O confronto contra o América-MG foi decisivo. O torcedor do Sport, sabia que era uma partida difícil, e um duelo direto contra uma equipe que também brigava contra o rebaixamento. Sem André na equipe titular por conta de condicionamento físico, Louzer optou em um ataque formado por Mikael, Everaldo e Gustavo.

Paulinho Moccelin começou a partida no banco de reservas e só entrou aos 34 minutos da etapa final. Mas foi tempo suficiente, para o atleta que já foi tão crucificado pelos rubro-negros, fazer uma linda jogada individual pela esquerda e acertar um chute no ângulo da meta do time mineiro.

O gol significou uma vitória e fôlego para o Leão na competição. Porém, também foi o momento de redenção e reconciliação entre Paulinho e a torcida.

“Para a gente é importante, porque estávamos na zona de rebaixamento, hoje a gente sai. A entrega do grupo a gente sabe o que estávamos passando ao longo desse tempo, uns 20 dias, a gente vem trabalhando e está merecendo isso”, citou o atacante.

Além de Paulinho, Louzer também foi outro personagem que saiu de campo mais respaldado com a diretoria e também com a torcida. Ele elogiou a entrega dos atletas para conseguir o resultado.

“O principal mérito foi acreditar. Teve competitividade, entrega do início ao fim. Mesmo jogando fora de casa, a gente entendia, até pelo que estava valendo o jogo, com um adversário direto, que a vitória nos tiraria da zona de incômodo. Desde o início buscamos o gol da vitória e no fim da partida fomos premiados. Ficamos felizes, é fruto do empenho dos atletas na semana, do que desempenharam no jogo”,comentou o treinador.

O Sport agora tem 4 dias de treino, até o próximo confronto contra o Ceará, no domingo(25), na Ilha do Retiro. Nesta sexta-feira(23), a nova gestão tomará posse oficialmente, pelo biênio de 2021-2022.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site