Corinthians e Flamengo começam a decidir Copa Intelbras do Brasil

admin

admin

Compartilhe

CBF.com – Pela primeira vez na história da Copa Intelbras do Brasil, os dois clubes de maior torcida do país se enfrentarão numa final. Corinthians e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (12) para os primeiros noventa minutos da decisão, na Neo Química Arena, às 21h45. Além da premiação milionária para o campeão, também está em jogo a quarta taça nacional para as contas dos dois tradicionais clubes brasileiros, tricampeões da disputa.

A decisão da Copa Intelbras do Brasil será o segundo encontro entre Corinthians e Flamengo em jogos de mata-mata no ano. Os dois times se enfrentaram nas quartas de final da Taça Libertadores da América deste ano. A torcida rubro-negra foi mais feliz na ocasião, com a classificação do Flamengo, que venceu os dois jogos.

Taça será levantada no dia 19 de outubro. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nas 33 edições anteriores da Copa do Brasil, os dois finalistas de 2022 já duelaram em três ocasiões. Em 1989, a dupla se encontrou nas quartas de final, e o Flamengo saiu classificado. Nas semifinais de 2018, foi a vez de o Corinthians levar a melhor. No ano seguinte, o Rubro-Negro superou os alvinegros nas oitavas de final.

Uma final entre Corinthians e Flamengo é a expressão máxima da grandeza que tornou-se a Copa do Brasil dentro calendário nacional nas últimas temporadas. Torneio mais democrático do Brasil, a disputa reuniu 92 equipes e distribuiu R$349 milhões em prêmios por fases. Os jogos já receberam mais de 1,6 milhão de torcedores em 122 partidas realizadas até esta decisão. Setenta e quatro estádios foram utilizados e a rede balançou 279 vezes. German Cano, do Fluminense, é o artilheiro com 5 gols marcados, mas Giuliano, com quatro, e Yuri Alberto e Arrascaeta, com três, podem superar o Argentino após os dois jogos finais. Mais um atrativo deste duelo.

Finais em dois estádios de Copa do Mundo

 

O primeiro jogo será na Neo Química Arena, que foi o palco da abertura da Copa de 2014. Foto: Divulgação / Neo Quimica Arena

Além de reunir as duas maiores torcidas do país, as finais da Copa do Brasil também terão como atrações os dois estádios: a Neo Quimica Arena e o Maracanã, dois dos melhores palcos para futebol do país. A Neo Química Arena, construída para a Copa do Mundo de 2014, conta com uma estrutura moderna e confortável, com capacidade de 49.688 torcedores. O estádio vem registrando recordes de renda na temporada. A expectativa é que mais um recorde seja superado nesta decisão.

A decisão ocorrerá no Maracanã, templo do futebol onde ocorreu duas finais de Copa do Mundo.
Foto: Paula Reis / Flamengo

O Maracanã é o verdadeiro templo do futebol, sendo o único estádio do mundo a sediar duas finais de Copa do Mundo. O gigante passou por reformas para Copa de 2014. Atualmente possui muita tecnologia e conforto, sem perder sua essência tradicional. Tem capacidade de público de 78.838 pessoas.

A campanha do Corinthians:

O Sport Club Corinthians estreou no dia 20 de abril, com empate em 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. Garantiu a classificação para as oitavas de final no jogo de volta, na Neo Química Arena, vencendo por 2 a 0.

O Timão garantiu a vaga para final após vencer o Fluminense, em casa, por 3 a 0. Foto: Marcos Ribolli

Já nas oitavas, o clube teve um clássico contra o Santos.  Com a vitória marcante por 4 a 0 no primeiro jogo, botou um pé na próxima fase. As quartas de final para o Corinthians foram emocionantes. Enfrentou o Atlético–GO, em Goiânia, e teve um revés por 2 a 0. Contudo, em uma virada, o time ganhou por 4 a 1 em casa e garantiu assim a ida para as semifinais.

Nas semifinais, o clube foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. No primeiro jogo, um 2 a 2 eletrizante. Na Neo Química, o Corinthians garantiu a classificação, com um imponente 3 a 0, carimbando a sua vaga para a final.

A campanha do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo estreou no dia primeiro de maio contra o Altos – PI, no estádio Albertão, em Teresina/PI, e venceu por 2 a 1 no jogo de ida e por 2 a 0, no Maracanã.

Nas oitavas de final, o clube carioca protagonizou um verdadeiro espetáculo nos confrontos contra o Atlético-MG. A primeira batalha no Mineirão, a sorte foi do mandante, com a vitória do Galo por 2 a 1, Mas, no Maracanã, o Flamengo foi apoiado por quase 70 mil torcedores no jogo nomeado de “Inferno rubro-negro”, deu a volta por cima e garantiu a classificação com a vitória por 2 a 0.

Pedro marcou um golaço de bicicleta na partida contra o Athletico, válido pelas quartas de final da competição. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nas quartas de final, teve dificuldades diante do Athletico-PR. Em casa, não saiu do 0 a 0. Restava ao Flamengo vencer na Arena da Baixada. Com golaço de bicicleta de Pedro, ganhou por 1 a 0 e garantiu lugar nas semifinais.

Diante do São Paulo, o Flamengo dominou os dois confrontos. Venceu o primeiro jogo no Morumbi por 3 a 1 e o segundo jogo, no Rio de Janeiro por 1 a 0.

Arbitragem para Corinthians x Flamengo

Para o primeiro jogo da final da Copa Intelbras do Brasil 2022, o trio escalado é formado pelo catarinense Bráulio da Silva Machado, os assistentes Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG). O quarto árbitro é Jean Pierre Gonçalves (RS).

 

Fonte: CBF.com

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site