Nei Pandolfo comenta sobre o planejamento do Náutico para 2023; Executivo mantém esperanças na permanência do Timbu

admin

admin

Compartilhe

Contratado no início do segundo semestre para substituir Ari Barros, o executivo de futebol Nei Pandolfo concedeu uma coletiva de imprensa após o treino do Náutico nessa terça-feira. O dirigente comentou sobre a situação complicada do Náutico na Série B, mas mesmo que tenha falado sobre o planejamento da próxima temporada, garantiu que ainda tem esperanças na permanência, focando em uma vitória na partida contra o Novorizontino nesta sexta-feira.

“Nós ainda temos chance, ainda é real, a chance é possível. É um caminho difícil, precisamos de quatro vitórias (em quatro jogos), mas vamos enfrentar clubes em realidades diferentes, alguns já classificados ou correndo pouco risco. O principal é o confronto direto contra o Novorizontino. Vencer esse jogo colocaria o time muito forte na briga para escapar nesse grupo que está embaixo na tabela”, iniciou.

“Já conversei com a diretoria e o planejamento está sendo feito. Nosso grupo de análise de desempenho está trabalhando com opções de atletas que possam compor nosso elenco. Temos tido reuniões também para definir quais jogadores podem permanecer”, comentou Nei sobre o planejamento para a próxima temporada.

O Executivo ainda tem esperanças em uma possível permanência. Foto: Tiago Caldas / CNC

Quando perguntado sobre possíveis erros da diretoria na atual temporada, Nei evitou apontar dedos, mas falou sobre quais serão os novos métodos de contratação daqui para frente. “É difícil analisar uma situação que você não estava presente. Mas algumas coisas são muito importantes. Todos temos uma rede com profissionais de outros clubes, todos da diretoria e comissão técnica possuem relação direta e isso é fundamental para minimizar toda a avaliação e contratar os atletas corretos”.

Nei também comentou sobre o atual elenco e elogiou algumas peças. “Everton Brito tem feito uma competição muito boa, tem uma característica de velocidade, equilíbrio e muita técnica. Gosto muito de Anilson, principalmente atuando como zagueiro. Entre os mais experientes, temos atletas com um histórico que precisamos respeitar. Souza é um excelente atleta e Kieza está tentando se recuperar o mais rápido possível”, concluiu.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site