Dado Cavalcanti evita falar de rebaixamento, mas reconhece mal desempenho do Timbu em derrota

admin

admin

Compartilhe

Depois da 20ª derrota do Náutico na Série B, a situação do clube na segundona se complicou quase que por completo. Com a diferença para o primeiro time fora do Z4 podendo aumentar para 10 pontos, em caso de uma vitória do Novorizontino e da Chapecoense. O treinador Dado Cavalcanti evitou fazer contas para permanecer na segunda divisão.

“Eu sempre procuro ser franco nas minhas entrevistas. E sempre falei em viver o próximo jogo. Nós abrimos a rodada e só vou ter algo a dizer depois que ela for fechada para saber quantos pontos estamos de sair”, afirmou Dado.

Sobre a derrota, o treinador destacou a expulsão do volante Jobson, aos 24 minutos do segundo tempo. O lance, para Dado, foi fundamental na derrota do Timbu, já que momentos depois, Lohan marcou o gol da vitória após uma falha do goleiro Jean.

“Fizemos um primeiro tempo equilibrado e quando empatamos o jogo foi o nosso melhor momento na partida. Poderíamos até ter virado. No início do segundo tempo tomamos uma pressão grande, ficamos nas cordas, foi quando fiz a primeira mudança. Passamos a ficar mais com a bola e quando a partida estava se encaminhando para um novo equilíbrio sofremos um duro golpe que foi a expulsão”, analisou.

“A expulsão influenciou em todos os aspectos. Todas as trocas do Tencati (técnico do Criciúma) foram para frente e todas as nossas foram para trás. Isso pesa na balança. Não posso dizer que o resultado aconteceu pela expulsão, mas ela teve influência no direcionamento, na estratégia de jogo e no desempenho das duas equipes”, completou Dado.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site