CBF.com – A Seleção Brasileira disputou o seu último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina sub-17 FIFA Índia. Após uma semana de treinamentos na Espanha, a equipe entrou em campo neste domingo (2), em Girona, para enfrentar o México e perdeu por 1 a 0.
O duelo foi importante por encerrar a preparação brasileira antes de embarcar para a Índia. A estreia brasileira está marcada para o dia 11 de outubro contra Marrocos. Além de servir como uma oportunidade para a técnica Simone Jatobá fazer observações, a partida deste domingo colocou o time brasileiro contra uma das principais forças do torneio.
O México disputou cinco das seis edições do Mundial sub-17 e tem feitos importantes. Nas últimas três participações, foi vice-campeão em 2018, no Uruguai, e parou nas quartas de final em 2014 e 2016.
Apesar da derrota, a partida em Girona ficou marcada pelo equilíbrio, principalmente no primeiro tempo. Atual vice-campeão mundial da categoria, o México tentou imprimir um ritmo de jogo mais forte, mas não conseguiu furar o bloqueio brasileiro nos primeiros minutos.
Após a pressão inicial do adversário, a Seleção Brasileira começou a ter o controle do duelo, principalmente nas boas ações da atacante Dudinha. Em uma dessas investidas, Lara quase conseguiu colocar o Brasil à frente em chute forte na entrada da área.
No segundo tempo, as duas treinadoras giraram as equipes, com mudanças em todos os setores. Mesmo com todas as substituições, o equilíbrio se manteve, com poucas chances de gol de ambos os lados.
O gol mexicano saiu aos 31 minutos da etapa final. Após bola levantada na área, Maribel Flores aproveitou a oportunidade para finalizar e fazer o único gol do confronto: 1 a 0 México.
Ficha Técnica
Brasil
Leilane (Mari); Luana (Ana Beatriz), Guta (Grazy), Kédima e Alice (Myka); Ana Júlia (Berchon), Lara (Rebeca) e Carol; Aline (Juju Harris), Dudinha (Ana Flávia) e Jhonson (Rhaissa). Técnica: Simone Jatobá.
México
Renata Cotta; Michel Fong (Ohmoholt), Ana Mendoza, Natalia Colin (Daniela Meza) e Gizelle Esponoza; Julie Lopez (Fatima Servin), Alice Soto (Martinez) e Valerie Vargas (Gimenez); Layla Sirdah, Montserrat Salvidar e Maribel Flores. Técnica: Ana Galindo Dominguez
Fonte: CBF.com