Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Restando sete jogos para o fim do Brasileirão, todos os clubes começam a fazer os seus cálculos com relação à probabilidade de evitar rebaixamento ou conseguir um acesso para a série A. Já o torcedor do Sport está vivendo esse dilema há algum tempo.
Após a derrota para o Grêmio na rodada passada, os cálculos matemáticos mostram que as chances de acesso do Sport nesta série B caíram bastante. De acordo com o site de estatísticas Chance de Gol, a probabilidade do Leão subir é de apenas 2,8%.
A média história de pontos para subir de divisão na série B é de 61 pontos, ou seja, o Sport que tem atualmente 43 pontos teria que vencer pelo menos seis das sete partidas que restam. Esse aproveitamento de mais de 85%, teria que ser alcançado pela equipe rubro-negra até o término da competição.
O próximo confronto contra o Náutico nesta quarta-feira, praticamente define se o Sport pode ainda sonhar com o G-4. Para o volante Fabinho, o objetivo do time rubro-negro segue o mesmo apesar das poucas chances matemáticas de pontuação.
“Enquanto houver chances, a gente tem que continuar acreditando. Realmente, o nosso retrospecto fora de casa não tem sido dos melhores. Agora temos um jogo importante dentro de casa e é continuar buscando as vitórias. Enquanto houver 1% de chance, temos que entrar aqui e continuar acreditando”, disse Fabinho.