Sport vence o Náutico de virada e levanta a taça de Campeão Pernambucano Sub-20

admin

admin

Compartilhe

O Sport é o Campeão Pernambucano Sub-20 de 2022 após vencer o Náutico, em casa, neste sábado, por 2 a 1. O Leão começou perdendo, mas conseguiu superar o Timbu no segundo tempo e garantiu o seu 38º título estadual na categoria. O rubro-negro venceu o campeonato com 100% de aproveitamento, com 14 jogos e 14 vitórias, conquistando também a vaga na Copa do Brasil Sub-20. Já o Náutico perdeu a oportunidade de ser tricampeão, após conquistar por dois anos seguidos a taça, em 2020 e 2021.

Resumo

Tendo perdido a primeira partida, o Náutico iniciou a partida arriscando mais, mas não conseguia furar a defesa rubro-negra. O Timbu só encontrou o gol aos 47 minutos, quando Adriel recebeu o cruzamento rasteiro na área e abriu o placar para os alvirrubros. Na segunda etapa, da mesma forma, o Timbu partiu para cima, já que necessitava de mais um gol para ser campeão, mas acabou exposto na defesa e Victor Gabriel, aos 24 minutos, empatou para os rubro-negros. Mesmo assim, o Náutico não se abateu, e continuou no ataque para mandar a partida para a disputa de pênaltis, mas aos 42 minutos, Francisco recebeu um belo cruzamento e estufou as redes, garantindo o 38º título do Sport no Pernambucano sub-20.

Treinador Feliz

O treinador da categoria de base do Sport, Sued Lima, celebrou o seu quarto título seguido com os times de base do Leão, sendo três com o Sub-17 e o seu primeiro no Sub-20: “Eu comecei no Sport em 2014 e fui convidado para ser o treinador da categoria sub-13. Eu passei a ter sequência nas categorias. Em 2014 e 2015, eu estive à frente do sub-15 e tivemos a oportunidade de conquistar o bicampeonato pernambucano”, comentou o treinador em entrevista ao GE.com.

E não apenas o seu quarto título com as categorias de base, mas esta foi a segunda vez que Sued levou uma equipe do Sport à final de um campeonato de forma invicta e sem levar gols.

“Na conquista de 2015 fomos campeões pernambucanos invictos e sem levar gol. A gente conquistou quatro títulos e tivemos a sequência do sub-17, que foi tricampeão (2018, 2019 e 2021). O Sport tem um DNA de ser um time perseverante, que acredita sempre, um time dominante nos jogos. Isso a gente vai passando de atleta. Para o futuro, eu não tenho dúvidas que é uma geração muito boa e a gente pode apostar”, afirmou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site