Com pouquíssimas chances de se manter na segunda divisão, o Timbu entra em campo hoje, às 19h, para encarar o Sampaio Corrêa nos Aflitos, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série B. A dura derrota por 4 a 1 contra o Vasco colocou o Timbu de volta a uma diferença de cinco pontos para o primeiro time fora do Z4, que atualmente é o Guarani, e com a vitória da equipe paulista contra o Novorizontino, a diferença subiu para oito pontos. Agora, com oito partidas para o fim, o Náutico só pode pensar em vencer.
No lado do Sampaio Corrêa, tranquilidade é o sentimento na equipe maranhense. Com 39 pontos e a sete da zona de rebaixamento, a Bolívia só está interessada em alcançar os 45 pontos e se manter na B. Com oito partidas para alcançar seis pontos, a única motivação na partida de hoje é conseguir um feito que o Sampaio não conseguiu durante todo o campeonato: vencer um jogo fora de casa.
Náutico
Dado Cavalcanti terá que promover algumas mudanças no elenco, já que o treinador teve muitas perdas e ganhos. Ao mesmo tempo que perdeu Maurício – que sofreu uma lesão muscular, ganhou Arthur Henrique e o zagueiro João Paulo, que conseguiu o efeito suspensivo do STJD pela punição de dois jogos e poderá jogar. Outros dois que voltam de suspensão são o lateral João Lucas e o meia Richard Franco, que voltarão à equipe titular. No ataque, Geuvânio sentiu dores musculares e desfalcará o Timbu – no seu lugar, o jovem Júlio assumirá a função de centroavante, com o experiente Kieza no banco, pronto para ser acionado a qualquer momento.
TEC: Dado Cavalcanti
4-4-2
Jean, Victor Ferraz, Arthur Henrique, Diego e João Lucas; Souza, Thomaz, Richard Franco e Jean Carlos; Éverton Brito e Júlio.
Sampaio Corrêa
Talvez a principal e única mudança na equipe do Sampaio para a partida de hoje seja o volante Maurício no lugar do lateral Mateusinho – o experiente lateral da Bolívia recebeu o seu terceiro cartão amarelo no empate contra o Criciúma e está suspenso. Como Maurício vem atuando na posição, é o principal substituto.
Luiz Daniel; Maurício, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau.
Arbitragem
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)
Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Quarta árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE-FIFA)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-FIFA)
Onde assistir
A partida será transmitida pelo SporTV e pelos canais Premiere.