Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (10), o Santa Cruz parece ter encaminhado a venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) por cerca de R$ 1 bilhão a um grupo de investidores mineiros. Em seu twitter, o jornalista Jorge Nicola publicou sobre o assunto, afirmando que a Operação inclui a contratação de reforços para o clube, além de modernização no CT Ninho das Cobras, no estádio do Arruda, além de melhorias em todos os setores do Mais Querido. Ao que parece, a informação foi confirmada por pessoas próximas ao empresário.
É importante lembrar que Vinícius Diniz já tem uma certa experiência trabalhando no mundo do futebol, tendo investido no Athletic, de Minas Gerais, clube que atualmente irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo informações, o acordo deve ser anunciado pelo clube já nos próximos dias, como adiantou o presidente Bruno Rodrigues ao programa Show de Bola, que irá ao ar neste sábado (11). Além do investimento no clube, o acordo deverá quitar as dívidas do Santa Cruz, que no momento estão na casa dos R$ 300 milhões.
Pelo o que foi divulgado pelo portal NE45, o clube tricolor parece que não queria envolver o seu patrimônio na SAF, mas não teve escolha após analisar o momento atual do Santa Cruz, promovendo essa mudança. A ideia foi incluir o estádio do Arruda e o próprio CT Ninho das Cobras para que a proposta de SAF se tornasse mais viável para o grupo de investidores que teriam interesse em investir no Mais Querido.
Para quem ainda não conhece Vinícius Diniz ou não acompanhou o seu trabalho diante do Athletic, ele é um empresário que trabalha no ramo da mineração e ferro, tendo sido um dos cabeças que investiram no clube mineiro através do Grupo FutBraz, ficando de frente no trabalho do clube de Minas Gerais nos últimos dois anos. Contudo, em agosto do ano passado, a empresa vendeu as ações do clube. Nesses últimos anos, o Athletic conseguiu sair da Série D do Campeonato Brasileiro e subir até a Série B, além de estar na primeira divisão do seu estadual.
Foto Destaque: Empresário Vinícius Diniz. (Foto: Reprodução/Internet)