A última segunda-feira (06) trouxe uma alegria significativa para o torcedor do Sport. Na oportunidade, o atleta Pedro Lima, formado nas categorias de base do clube rubro-negro, teve a sua chance estrear na Premier League. O atleta do Wolverhampton entrou em campo na partida contra o Nottingham Forest. Atualmente, o Wolves figura na 17ª posição da tabela de classificação, com apenas 16 pontos ganhos. Apesar de ter oficialmente estreado numa partida da Premier League, o resultado ruim frustrou a participação do jovem jogador.
Revelado nas categorias de base do Sport Club Recife, o lateral-direito Pedro Lima estreou na Premier League na partida entre Wolverhampton e Nottingham Forest, na última segunda-feira (06), que terminou com uma vitória do Nottingham, atual terceiro colocado na tabela de classificação da competição inglesa, pelo placar de 3×0. Com o resultado, o time do Wolves segue na sua briga contra a zona de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.
Até ontem, o lateral-direito de apenas 18 anos só havia atuado na Copa da Liga Inglesa. Contudo, na segunda-feira (06), o jovem atleta brasileiro atuou como titular do Wolverhampton e ficou em campo até os 59 minutos de jogo, sendo substituído logo em seguida por Bellegarde, quando a partida já estava com o placar de 2×0 para o Nottingham Forest. Essa foi a primeira chance do jogador atuando pelo clube inglês em 2025.
Antes disso, o último jogo do jovem lateral-direito do Brasil havia sido em setembro, quando o Wolverhampton encarou o time do Brighton pela Copa da Liga Inglesa. Com a chegada do técnico português Vítor Pereira, ex-Corinthians, o jovem jogador vem tendo mais oportunidades com a camisa da equipe. O treinador chegou ao clube em dezembro do ano passado, relacionado Pedro Lima nas últimas cinco partidas do clube.
Foto Destaque: Pedro Lima com a camisa do Wolverhampton. (Foto: Reprodução/Instagram)