O atacante Paulo Sérgio, do Náutico, será desfalque nas três primeiras partidas do Campeonato Pernambucano de 2025 devido a uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). A decisão foi tomada após o jogador ter ofendido um árbitro em uma partida contra o Afogados durante a disputa do Campeonato Pernambucano de 2024.
Durante os acréscimos do segundo tempo do duelo contra a equipe do Afogados, Paulo Sérgio foi expulso após comemorar um gol de pênalti. Ele foi flagrado pelo VAR fazendo gestos obscenos em direção à torcida alvirrubra, uma provocação que remete à rivalidade com o Sport, representada por gestos específicos da torcida do Náutico.
A punição inicial imposta ao jogador foi de seis jogos e uma multa de R$ 15 mil. No entanto, após um recurso do Departamento Jurídico do Náutico, o TJD-PE revisou a decisão, reduzindo a suspensão para quatro jogos e a multa para R$ 5 mil. A absolvição foi concedida apenas em relação aos gestos obscenos, enquanto a penalização por ofensas ao árbitro foi mantida.
Paulo Sérgio infringiu os Artigos 243-F e 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tratam de ofensas à honra de alguém no contexto esportivo e condutas contrárias à disciplina e ética desportiva, respectivamente. Vale destacar que este não foi um incidente isolado, pois o jogador já havia feito gestos semelhantes em outros clássicos, como contra o Santa Cruz e Retrô.
Foto Destaque: Atacante Paulo Sérgio, do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)