Jogando no Arruda, Santa Cruz perde para o Treze-PB e é eliminado da pré-Copa do Nordeste

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A manhã deste sábado começou bem animada em solo pernambucano, muito por conta da torcida do Santa Cruz, que estava prestes a rever o seu time de coração de volta aos gramados. Na oportunidade, a Cobra Coral iria encarar o time do Treze-PB, em partida válida pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste, em pleno estádio do Arruda. Esse seria o primeiro jogo do Mais Querido após passar cerca de 294 dias sem entrar em campo numa partida de futebol oficial. Infelizmente, para a tristeza dos tricolores, o jogo terminou com a vitória do Treze-PB por 2×1, com gols de Wandson e Van, enquanto Thiaguinho descontou para o Santa Cruz.

Santa Cruz perde para o Treze-PB. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

O primeiro tempo foi marcado por um jogo bem equilibrado, com ambas as equipes tendo boas chances criadas para abrir o placar. Enquanto o Treze-PB optou por uma escalação mais contida, principalmente por estar jogando fora de casa, o Santa Cruz decidiu ir para o jogo uma formação bem mais ofensiva, entrando em campo com Vini Moura, Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo e João Pedro no meio. Contudo, apesar disso, foram os visitantes que abriram o placar na primeira etapa, com Wandson, aos 36 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com algumas alterações para tentar buscar o empate dentro de casa. Voltando do intervalo, o técnico Itamar Schulle colocou em campo o meia Matheus Melo, o atacante Thiaguinho e o lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues nos lugares de Lucas Siqueira, Vini Moura e Douglas Skilo. Aos 12 minutos, as alterações do técnico Itamar Schulle deram certo, com o atacante Thiaguinho empatando o jogo. Contudo, aos 24 minutos, Van recolocou o Treze-PB na frente do placar. Apesar do esforço dos donos da casa, o jogo terminou com a vitória do time visitante.

Santa Cruz perde para o Treze-PB. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Ficha técnica do jogo:

Santa Cruz (1):

Deivity; Toty, William Alves, Michel Bennech e Wagner Balotelli; Lucas Siqueira (Rodrigues), João Pedro (Túlio), Vini Moura (Matheus Melo), Jhonatan Ribeiro (Zé Artur) e Douglas Skilo (Thiaguinho); Gilvan. Técnico: Itamar Schulle.

Treze-PB (2):

Igor Rayan; Van, Gomes, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Lucas Alisson, Karl (Juninho) e Pedro Rodrigues (Guilherme Lucena); Daniel Mazerochi (Marcelo Sousa), Wandson (Jeffinho) e Jeam. Técnico: Renatinho Potiguar.

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).

Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo De Melo (ambos PI).

Gols: Thiaguinho (11’2ºT) (SCZ); Wandson (33’/1ºT) e Van (24’/2ºT) (TRE).

Cartões amarelos: Vini Moura, Douglas Skilo, Lucas Siqueira (SCZ); Karl, Igor Rayan e Marcelo Sousa (TRE).

Público: 20.518 torcedores.

Renda: R$ 860.980,00.

Foto Destaque: Santa Cruz perde para o Treze-PB. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site