Santa Cruz está bem perto da contratação do meia Rafinha, ex-Náutico e destaque do futebol boliviano

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

E o Santa Cruz segue na busca por reforços para a disputa da próxima temporada. Pensando em se reforçar cada vez mais para o ano de 2025, a Cobra Coral está bem próxima de anunciar a contratação do meia-atacante Rafinha, meia naturalizado boliviano e que já passou pelo futebol pernambucano, atuando com as cores do Náutico na temporada de 2017. Caso se concretize a contratação do meia, o jogador chegaria para disputar posição com João Pedro e Matheus Melo. Segundo informações divulgadas, a expectativa é de que o nome do atleta seja anunciado ainda nesta terça-feira (17).

Rafinha pode reforçar o Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Em 2017, o jogador passou pelo Náutico, mas atuou por pouco tempo. Em 12 jogos disputados com as cores do Timbu, o atleta só conseguiu contribuir com um gol e uma assistência na campanha da equipe que foi rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois do Náutico, o jogador procurou novos ares, chegando no futebol boliviano em 2019. Com as cores do time do Blooming, o meia conseguiu um grande destaque, defendendo o clube por seis temporadas e somando a marca de 48 gols e 23 assistências durante a Liga Boliviana, Copa da Liga e Sul-americana.

Rafinha pode reforçar o Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, o jogador também soma passagens por clubes bem tradicionais do futebol brasileiro, principalmente do futebol gaúcho, quando atuou por equipes como: Sapucaiense, Santo Ângelo, São José, Cerâmica, Novo Hamburgo, Ypiranga e Juventude. O atleta, inclusive, chegou a ser convocado para defender a Seleção da Bolívia. Se destacando bastante, o meia de 32 anos foi chamado por Antônio Carlos Zago, em 2024, para defender a Seleção nos amistosos contra Andorra e Argélia.

Foto Destaque: Rafinha pode reforçar o Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site