Após a tão sonhada conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro ter sido confirmada na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente rubro-negro, Yuri Romão, tratou de fazer um balanço de sua gestão. Na oportunidade, inclusive, o mandatário fez questão de também agradecer aos trabalhos prestados por Mariano Soso e Guto Ferreira, técnicos que antecederam o trabalho de Pepa no comando do time do Sport na Série B. Durante a temporada, o clube contou com a passagem dos três profissionais.
“Muito feliz. Para nós que fazemos a gestão do clube, são três anos que esse grupo assumiu e fomos construindo pouco a pouco essa reestruturação, esse alicerce necessário para que pudéssemos de fato subir. Para que, de fato tenhamos o acesso à Série A e Deus queira que de forma sustentável. Ou seja, a gente não fazer mais aquele ‘voo de galinha’, sobe no ano e desce no outro”, disse Yuri Romão.
Durante boa parte do início desta temporada, o time rubro-negro foi comandando pelo técnico argentino Mariano Soso, que não resistiu a um momento de turbulência na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a demissão do treinador, o Sport foi em busca de um velho conhecido, Guto Ferreira. Contudo, o treinador não conseguiu uma boa sequência com a equipe, sendo substituído por Pepa logo em seguida. Com Pepa no comando, o Leão teve uma boa crescente, chegando até mesmo a brigar pelo título nas rodadas finais.
“ O clube, nesse momento, goza de uma estrutura administrativa, financeira e política, por que não dizer também. Agradecer a todos os funcionários, ao longo desses três anos estiveram conosco e se doaram, agradecer também a outros técnicos que aqui estiveram, professor Mariano Soso, Guto Ferreira e você, Pepa, brilhantemente, que conquistou a nossa admiração, respeito”, comentou.
Foto Destaque: Presidente Yuri Romão, do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)