Na última terça-feira (19), a Seleção Brasileira empatou com o Uruguai pelo placar de 1×1, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Apesar do resultado e do desempenho da equipe brasileira ter deixado os torcedores bem chateados, o técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, fez questão de elogiar o time comandado pelo técnico Dorival Júnior, afirmando que, quando o Brasil tiver a disposição os seus dois melhores jogadores, que provavelmente são Neymar e Vinícius Júnior, a equipe será uma das melhores equipes do mundo.
“Vou dizer o que penso: acho que essa equipe do Brasil vai terminar sendo fantástica, uma grande equipe. Na mesma linha de pensamento que uso para avaliar o Uruguai, vejo que quando o Brasil tiver os dois melhores jogadores desse universo grande de nomes que tem o país, quando eles estiverem disponíveis e em forma, não tenho dúvidas que vai ser uma das melhores equipes do mundo. Muitos poucos países têm essa quantidade de jogadores que desequilibram”, destacou Bielsa.
Com o resultado de empate com o Uruguai, somado ao empate da equipe com a Venezuela na semana anterior, quando terminou o jogo com o placar de 1×1, a Seleção Brasileira encerra o ano de 2024 com apenas dois pontos ganhos até aqui, sendo esse um resultado um pouco amargo para o torcedor brasileiro. Além disso, o Brasil perdeu a oportunidade de garantir a vice-liderança da tabela de classificação. Agora, a equipe se prepara para os seus jogos que terá no ano que vem.
“Hoje diria que o começo da partida teve um jogo de ataque indecifrável. Constante, mudanças de posições, mobilidade, desequilíbrio, surpresa… Por isso que de algum modo não estivemos tão mal. Diante de 20 minutos tão lindos de ver, tão criativos, terminou o primeiro tempo só tínhamos permitido duas chances claras de gol, uma delas em escanteio”, completou.
Foto Destaque: Técnico Marcelo Bielsa, do Uruguai. (Foto: Reprodução/Internet)