No próximo final de semana, Sport e Santos vão se enfrentar pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o time rubro-negro vai precisar vencer o duelo se quiser garantir a sua vaga na Série A do ano que vem. Contudo, além de precisar triunfar contra o campeão da competição, o time da Ilha do Retiro precisa de um tropeço de seus rivais diretos, o Novorizontino, Mirassol e o Ceará, times que atualmente figuram dentro do G-4 da competição nacional da Segunda Divisão. Para esse jogo, uma notícia positiva para o Leão, é o fato do time paulista chegar bem abalado após garantir o título.
Isso porque o clube paulista decidiu demitir o técnico Fábio Carille após a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador já vinha gerando um certo descontentamento no torcedor da equipe por conta de alguns tropeços durante a temporada, além do baixo rendimento dentro de campo. Inclusive, ao final do jogo contra o CRB, quando o Santos foi derrotado pelo placar de 2×0, o treinador chegou a ser vaiado pelos torcedores do Peixe durante a cerimônia de entrega das medalhas. Após o jogo da última rodada, o treinador Fábio Carille falou sobre a pressão que vinha sofrendo.
“Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão teve no Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025.”
Com isso, a presença do treinador campeão da Série B deste ano no duelo contra o Sport, no domingo (24), na Ilha do Retiro, se torna uma incógnita. Chegando um pouco desestabilizado para este duelo, além de já ter conquistado todos os objetivos do ano, talvez o Santos não joguei tudo o que tenha contra o Leão, garantindo assim a esperança do torcedor rubro-negro de ver o seu time disputar a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
Foto Destaque: Técnico Fábio Carille. (Foto: Reprodução/Internet)