No último domingo (17), o zagueiro Marquinhos tratou de conceder uma entrevista coletiva antes do duelo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, que acontecerá nesta terça-feira (19), às 21h45. Na oportunidade, o defensor do Brasil fez questão de pedir o apoio total do torcedor brasileiro para esse último jogo da seleção canarinha em 2024. Em caso de vitória, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior poderia chegar até a vice-liderança da tabela de classificação.
“É um pedido: não abandonem a seleção, não deixem a seleção de lado. É meu terceiro ciclo de Copa do Mundo e posso dizer com 100% de certeza que todos estão aqui com muito orgulho, fé, esperança e dignidade. A gente vive nosso momento aqui como se fosse o último da vida, uma oportunidade única. Vestir a camisa da seleção é um privilégio a todos que estão aqui”, falou o defensor, que continuou o discurso positivo.
No último duelo, a Seleção Brasileira amargou um empate com a Venezuela pelo placar de 1×1, perdemos a oportunidade de alcançar a Argentina, líder das Eliminatórias, com 22 pontos, ainda neste ano de 2024. Precisando se recuperar de recentes tropeços e de um futebol ainda aquém do esperado, o Brasil precisará vencer o Uruguai de qualquer maneira nesta terça-feira (19). Para isso, Marquinhos espera poder contar com a força do torcedor.
“Às vezes o resultado não vem, é difícil, mas a gente veste essa camisa com muita dignidade. Por mais que muita coisa influencie para perder a esperança na seleção brasileira, a gente peça para que não percam, que a gente vai continuar trabalhando. A gente vê que tem muita gente que torce mesmo, que está acompanhando a seleção, então não percam nunca essa paixão. Isso é o Brasil, e nós aqui na seleção temos muita honra de estar aqui”.
Foto Destaque: Marquinhos atende à torcida brasileira na porta do hotel da seleção Rafael Ribeiro/CBF