Após o empate da Seleção Brasileira na última quinta-feira (14), muitos jornais espanhóis trataram de falar sobre a atuação do craque Vinícius Júnior, do Real Madrid, que no duelo contra a Venezuela chamou a atenção do público pelo seu baixo rendimento em campo. Na partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o astro do Brasil pouco rendeu em campo, errando lances simples e ficando bem apagado durante os 90 minutos. Além disso, o jogador ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia ter garantido a vitória para o Brasil. O tradicional jornal Olé foi um dos principais na veículos que avaliaram o desempenho do brasileiro.
“Se até a sua figura absoluta (Vinicius Jr.), que esteve à beira da Bola de Ouro e se destacou no Real Madrid há vários anos, cai na confusão geral e cobra um pênalti de uma forma muito ruim… Definitivamente, o Brasil não consegue alcançar aquela consistência para a qual tem muito potencial”, escreveu o veículo.
Outro jornal que fez questão de analisar a partida apática do jogador brasileiro foi o jornal Marca, de Madru, que focou bastante no lance em que Vinícius Júnior desperdiçou a cobrança de pênalti. Além disso, o veículo ainda comentou do fato do atleta ter perdido a chance de converter em gol o rebote após a cobrança. Vale lembrar que esse é o primeiro jogo do atleta pela Seleção Brasileira após a premiação frustrante da Bola de Ouro.
“Ele chutou rasteiro, bem centralizado, à direita do goleiro venezuelano, que conseguiu repelir o chute. Mas o pior veio logo em seguida, quando Vini, de pé esquerdo, mandou para fora um chute aparentemente fácil”.
Foto Destaque: Vinícius Júnior, jogador da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)