O Sport deu um show em campo e goleou a Ponte Preta por 4×0 na noite deste sábado (16), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação impecável, o Leão chegou aos 63 pontos e entrou provisoriamente no G4, aguardando o resultado do Ceará, que joga na segunda-feira e pode ultrapassá-lo na tabela.
A equipe rubro-negra começou o jogo com muita intensidade e abriu o placar logo aos 6 minutos, com Chrystian Barletta. O atacante recebeu um passe de Lucas Lima, passou pela zaga e finalizou com precisão entre as pernas do goleiro Pedro Rocha.
A Ponte Preta complicou ainda mais sua situação aos 23 minutos, quando Luiz Felipe foi expulso após uma falta dura em Barletta, deixando o time paulista com um a menos. O Sport aproveitou a vantagem numérica e ampliou aos 32 minutos. Barletta fez grande jogada e lançou para Lobato, que cruzou rasteiro para Fabrício Domínguez finalizar para as redes.
O terceiro gol veio logo no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Chico desviou de cabeça e Rafael Thyere apareceu para empurrar para o gol.
No final da partida, aos 39 minutos, Fabinho fechou o placar. Lucas Lima, em mais uma jogada precisa, cruzou na medida para o volante, que completou de cabeça, garantindo a vitória do Leão.
Apesar do resultado expressivo, a entrada do Sport no G4 é provisória, já que o Ceará, com 60 pontos, pode ultrapassá-lo caso vença na segunda-feira. Mesmo assim, o time pernambucano está confiante para garantir o acesso.
O próximo e decisivo desafio será contra o líder Santos, no domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro. A torcida rubro-negra promete lotar o estádio para apoiar o time em busca da vaga na Série A do Campeonato Brasileiro.
Foto Destaque: Barletta deu um show contra a Ponte Preta. (Foto: Paulo Paiva/Sport)
Créditos: FPF PE.