Na última terça-feira (12), o lateral-direito Vanderson, que atualmente defende a equipe do Mônaco, concedeu uma entrevista coletiva falando sobre os dois próximos jogos da Seleção Brasileira. O atleta foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender o Brasil nos dois últimos duelos deste ano válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, onde a equipe brasileira irá encarar a Venezuela e o Uruguai. Na oportunidade, o jogador falou sobre essa disputa que existe sobre a titularidade da lateral-direita do Brasil com o experiente Danilo. O jogador deverá ser titular nesses próximos jogos.
“Cada jogador tem sua característica. Eu tenho a minha e o Danilo tem a dele. Independente de quem entrar em campo, temos que tentar vencer, mesmo que eu seja mais ofensivo e que o Danilo seja mais defensivo. O mais importante é a gente estar todo mundo junto, independente de quem entre em campo”, disse Vanderson.
Além disso, o lateral-direito Vanderson ainda fez questão de elogiar bastante o experiente lateral Danilo, da Juventus, exaltando a sua liderança e pegando conselhos com o atleta. Vanderson explicou que tenta aproveitar ao máximo tudo o que pode absorver do capitão da Seleção Brasileira enquanto atuam juntos. Segundo ele, Danilo, por possuir uma grande experiência no mundo do futebol, sempre busca ajudar ao máximo em todas as posições possíveis dentro de campo, sendo um verdadeiro líder.
“O Danilo é um dos líderes, é um cara que passa bastante confiança, não só para mim que sou lateral, (mas) claro que pego mais conselhos, por ser da minha posição, por já ter uma carreira brilhante. Eu tento aproveitar ao máximo, porque é um cara vencedor. Ele tenta procurar ajudar em todas as posições, é o nosso líder, não tem rivalidade nenhuma, que sempre quer ajudar todo mundo. Um grupo campeão precisa de caras assim”, comentou.
Foto Destaque: Lateral-direito Vanderson. (Foto: Reprodução/Internet)