Na quarta-feira (13), o Santa Cruz tratou de apresentar mais um de seus novos atletas que chegaram ao clube para a disputa da próxima temporada. Na oportunidade, o Mais Querido tratou de apresentar o zagueiro Matheus Vinicius, de 25 anos, que foi vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro atuando pela equipe do Anápolis, time que enfrentou o Retrô na grande final da competição nacional da Quarta Divisão. O jogador, inclusive, também defendeu as cores do Flamengo de Arcoverde na disputa do Campeonato Pernambucano deste ano, algo que ele tratou de lembrar na coletiva.
“Foi uma passagem curta no Flamengo de Arcoverde, de última hora, estava de recuperação após lesão ligamentar no joelho, foi um desafio onde o clube estava se preparando às pressas. Mas foi uma situação que serviu de aprendizagem, estreei naquela oportunidade contra o Santa Cruz e tudo tem um propósito. Sabemos o quanto esse clube é grande, o quão merece estar na elite. Quando enfrentei o Santa, aqui no Estadual, pude ver o quanto a torcida é imensa, foi muito bacana jogar contra e fiquei pensando como deveria ser atuar a favor”, disse o zagueiro.
Depois de defender o Flamengo de Arcoverde, o zagueiro se transferiu pelo Anápolis, time pelo qual se destacou disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, chegando até a grande final e conquistando o acesso para a Série C, consequentemente. A expectativa é de que o atleta possa disputar uma vaga na defesa coral junto dos outros defensores do elenco, que são Everton Sena, Genilson, Ruan e Ítalo Melo. A expectativa é de que mais nomes cheguem nos próximos dias.
“Sabemos que é uma competição muito difícil, onde tem 64 times, e conseguimos esse acesso, saindo com o vice-campeonato e um grande trabalho”, disse o zagueiro só falar sobre a Série C.
Foto Destaque: Zagueiro Matheus Vinicius. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)