Se antes o Sport estava dado como certo na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, agora parece que a situação mudou um pouco. Após três tropeços seguidos na Série B, o Leão da Ilha se complicou bastante na tabela de classificação, deixando de depender apenas de si para conquistar o tão sonhado acesso. Depois do empate em 1×1 com a equipe da Chapecoense, muitos torcedores do Sport se mostraram bastante frustrados com o resultado e o desempenho do time. Contudo, os jogadores pareciam ainda mais abalados do que os próprios torcedores, expressando um sentimento de melancolia.
“Não matamos o jogo quando tivemos chances. Chegamos ao último terço de campo com muita qualidade e faltou fazer a escolha melhor muitas vezes. Agora temos dois jogos e temos que sair com duas vitórias”, comentou Lucas Lima.
Outro jogador que também fez questão de dar a sua opinião foi o zagueiro Chico, principalmente pelo fato de que o Sport realmente fez uma boa partida contra o time da Chapecoense. Durante os 90 minutos, o Leão da Ilha foi amplamente dominante, chegando a sair na frente do placar com Julián Fernández. Entretanto, no final do duelo, o atacante Perotti, da Chapecoense, recebeu uma boa assistência de Marlone, ex-Sport, para empatar o duelo e arrancar um ponto do Leão.
“A gente criou bastante, chutamos muito, mas não conseguimos fazer o resultado. É triste demais, revoltante, mas é erguer a cabeça que tem campeonato ainda”, comentou o zagueiro.
Foto Destaque: Sport empata com a Chapecoense. (Foto: Paulo Paiva/Sport)