A Seleção Brasileira está bem próxima dos dois últimos duelos deste ano válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Nesse mês de novembro, a seleção canarinha vai enfrentar a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador. Em entrevista dada recentemente para a ESPN, o técnico Dorival Júnior tratou de falar um pouco sobre o seu trabalho diante da Seleção Brasileira, além de avaliar como a equipe irá trabalhar sem a presença do craque Neymar. Apesar de ter passado quase um ano sem jogar com o craque, havia a expectativa de que ele pudesse retornar no início do ano que vem. Entretanto, uma nova lesão o tirará dos gramados por mais um mês.
“É sempre desafiador para qualquer profissional que aqui esteja entendendo o momento da nossa seleção. Mas, acima de tudo, muito confiante de que estejamos encontrando um caminho. Quando isso acontecer, eu não tenho dúvidas de que faremos aí uma chegada muito melhor do que um início”, disse.
O Brasil terá que seguir jogando sem a presença do craque Neymar já que o atleta sofreu uma nova lesão atuando pelo time do Al-Hilal. O superastro do futebol brasileiro passou quase um ano se recuperando de uma séria lesão em seu joelho e, quando já estava recuperado, voltou a se machucar. Com isso, o atleta passará por mais um mês de recuperação até que possa atuar novamente. A expectativa é de que a sua recuperação demore cerca de quatro a seis semanas.
“Acho que todo mundo percebeu a importância que tem um jogador como o Neymar, as qualidades que ele possui. É uma satisfação para você poder ter um atleta desse nível vestindo a camisa da seleção brasileira. São poucos no mundo, são raros, são jogadores de exceção, são jogadores de um nível fantástico em que eles fazem com que todos os jogadores em campo confiem um pouco mais em si, apenas com a presença de cada um deles”, analisou.
Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)