Neste domingo (10), jogando na Ilha do Retiro, o Sport voltou a tropeçar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, a equipe rubro-negra encarou o time da Chapecoense em partida válida pela 36ª rodada da competição. Contudo, mesmo jogando em casa, o Leão ficou apenas no empate com o rival, se complicando nessa reta final da Segunda Divisão. Com o placar de 1×1, as duas equipes somaram um ponto cada. O gol do Sport foi marcado por Julián Fernández, enquanto a Chapecoense empatou com Perotti. Agora, o Sport possui 60 pontos ganhos, se mantendo na quarta posição da tabela de classificação.
Sabendo da importância de vencer após dois jogos muito ruins, o Sport entrou em campo se impondo logo de cara. Empurrado pelo torcedor, que compareceu em peso para acompanhar o duelo entre os dois times, o Sport possuiu o domínio e a posse de bola do jogo. Com bastante imposição, os donos da casa assustaram bastante o rival, principalmente com as boas chegadas do atacante Barletta. Entretanto, os gols do confronto não saíram na primeira etapa, o que deixou o torcedor rubro-negro ainda mais impaciente.
No segundo tempo, o Sport tratou de dar alegria só seu torcedor. A equipe do técnico Pepa voltou a campo e abriu o marcador logo de cara, com o volante argentino Julián Fernández. Depois do gol, os donos da casa seguiram tentando ampliar o placar e dar números finais ao jogo. Inclusive,o próprio Julián Fernández quase fez o segundo gol do time. Infelizmente, meia Marlone, ex-Sport, deixou o atacante Perotti livre na área rubro-negra, e o jogador não desperdiçou. Aos 38 minutos de jogo, a Chapecoense empata o jogo e arranca um ponto do Leão. Placar final: Sport 1×1 Chapecoense.
Ficha técnica do jogo:
Sport (1):
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere (Allyson), Chico e Felipinho (Dalbert); Felipe (Pedro Vilhena), Julián Fernández e Lucas Lima; Fabrício Domínguez, Barletta e Lenny Lobato (Wellington Silva). Técnico: Pepa.
Chapecoense (1):
Léo Vieira; Marcelinho (Marlone), Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Foguinho (Maílton), Tárik (Auremir) e Marcinho (Giovanni Augusto); Ítalo (Perotti), Mário Sérgio e Carvalheira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Foto Destaque: Sport empata com a Chapecoense. (Foto: Paulo Paiva/Sport)