Rival direto do Sport na luta pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará está na cola do time rubro-negro, esperando o menor vacilo do time pernambucano na disputa da competição nacional. Atualmente, o Ceará figura na quinta posição da tabela de classificação, com 57 pontos ganhos, apenas dois a menos que o time do Sport. Contudo, o Ceará só conseguiu se aproximar tanto assim do G-4 porque teve um crescimento de rendimento espetacular nos últimos jogos. Pelo o que parece, esse bom momento da equipe tem uma leve influência do zagueiro João Pedro Tchoca, que vem se destacando pela equipe cearense. Em coletiva desta semana, o jovem defensor falou mais sobre isso.
“De qualquer forma, fico feliz em fazer parte dessa melhora da equipe e é algo que reflete todo o trabalho que eu venho fazendo no dia a dia. A gente vem de uma sequência muito boa e espero que possamos seguir assim para buscarmos o acesso ao final da Série B”, disse o zagueiro.
Além disso, o jogador ainda fez questão de afirmar que o foco da equipe está totalmente no acesso para a disputa da Primeira Divisão do ano que vem. A equipe cearense terá pela frente confrontos contra Botafogo-SP, América-MG e Guarani. Contudo, mesmo que vença todos os jogos restantes, o time ainda conta com um tropeço do Sport na reta final da Série B para tirar a equipe leonina do G-4 da competição. O Leão é o quarto colocado na tabela de classificação, com apenas dois pontos a mais que o Ceará.
“Independente dos adversários, nossa meta é conquistar nove pontos nesses três jogos. Precisamos de muita atenção e saber respeitar estes times da parte de baixo da tabela, pois sabemos que eles darão tudo dentro de campo. Mas aqui nós também iremos. O grupo está fechado e com o foco total em levar o Ceará de volta ao lugar em que ele merece estar”.
Foto Destaque: Zagueiro João Pedro Tchoca. (Foto: Reprodução/Internet)