Próximo rival do Sport na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o time da Chapecoense luta pela permanência na Segunda Divisão do Brasileirão. A equipe figura na 14ª posição da tabela de classificação, com apenas 40 pontos ganhos, estando bem próxima da zona de rebaixamento para a Série C. A diferença de pontuação da Chape para a Ponte Preta, o primeiro time do Z-4 é de apenas dois pontos, algo extremamente preocupante. Se quiser se recuperar na competição e se livrar do risco do rebaixamento, o time vai precisar bater o Sport no domingo (04), em plena Ilha do Retiro. Sabendo disso, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou sobre a preparação de seu time.
“É o trabalho que vai nos levar ao sucesso. Vamos enfrentar um adversário que tem muita qualidade. As duas equipes têm a necessidade do resultado e eu acredito que vai ser um grande jogo e vai conquistar a vitória quem estiver mais concentrado. Quando estivermos melhores na partida, precisamos ser letais e ter frieza para fazer o gol”, afirmou o comandante.
Do outro lado, a Chapecoense vai encontrar o time do Sport bastante determinado em garantir os três pontos atuando em seus domínios. Apesar do time leonino figurar dentro do G-4 da Série B do Brasileirão, a equipe precisa vencer a qualquer custo para seguir recuperar das duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, além de manter uma distância segura do Ceará, o quinto colocado na tabela de classificação, possuindo apenas dois pontos a menos que o Leão da Ilha. Jogando em Pernambuco, o Sport deverá ir para cima da Chape nesse jogo decisivo.
“O mais importante é que eles deram uma resposta boa dentro de campo nos treinamentos durante a semana, independente de quem começará jogando ou não”, finalizou.
Foto Destaque: Técnico Gilmar Dal Pozzo. (Foto: Reprodução/Internet)