Na briga contra a zona de rebaixamento, a Chapecoense figura na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com apenas 40 pontos ganhos. Se quiser se recuperar nessa reta final da competição nacional da Segunda Divisão, a equipe vai precisar vencer os seus próximos jogos, o que não será uma missão tão fácil. Após tropeçar diante do Novorizontino, na Arena Condá, pelo placar de 2×0, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo vai precisar bater o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (10). Após a derrota para o time paulista na última rodada, o treinador da equipe falou que seu time vai precisar ter mais equilíbrio para conseguir triunfar nesses jogos decisivos.
“Nós temos que ter equilíbrio nessa hora, continuar trabalhando, e a palavra é convicção. Desde o momento que eu tomei a decisão para vir para cá, eu sabia que ia ser difícil. A gente queria que fosse nessa última rodada e a gente entende que as pessoas, os torcedores também, eles criaram essa expectativa. Mas não foi dessa vez, temos que seguir trabalhando”, disse Gilmar Dal Pozzo.
Atualmente, a Chapecoense só está livre da zona de rebaixamento porque possui quatro pontos a mais que o CRB, o primeiro time dentro da zona da degola. No próximo final de semana, o time encara o Sport, na Ilha do Retiro, precisando vencer a qualquer custo. A situação se complica ainda mais quando o Leão vem de duas derrotas fora de casa, precisando vencer em seu estádio para seguir dentro do G-4 da Segundona. O time rubro-negro possui 59 pontos, apenas dois a mais que o Ceará, o quinto colocado na tabela de classificação.
“Dentro nós temos que ter essa convicção, essa lucidez, o equilíbrio e ter essa semana toda para fazer uma boa preparação, para ir lá e fazer um grande jogo contra o Sport. E se puder definir logo contra o Sport, melhor. Se não, vai ter contra o Coritiba, para não deixar a última contra o Mirassol. Então a palavra é equilíbrio”, completou Dal Pozzo.
Foto Destaque: Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense. (Foto: Reprodução/Internet)