Técnico da Chapecoense espera resolver a situação da equipe contra o Sport; o time da Chape está na briga contra o rebaixamento

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na briga contra a zona de rebaixamento, a Chapecoense figura na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com apenas 40 pontos ganhos. Se quiser se recuperar nessa reta final da competição nacional da Segunda Divisão, a equipe vai precisar vencer os seus próximos jogos, o que não será uma missão tão fácil. Após tropeçar diante do Novorizontino, na Arena Condá, pelo placar de 2×0, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo vai precisar bater o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (10). Após a derrota para o time paulista na última rodada, o treinador da equipe falou que seu time vai precisar ter mais equilíbrio para conseguir triunfar nesses jogos decisivos.

Partida entre Chapecoense x Sport pela Série B. Foto: Júlia Galvão e Tiago Pavão / Sport Recife.

“Nós temos que ter equilíbrio nessa hora, continuar trabalhando, e a palavra é convicção. Desde o momento que eu tomei a decisão para vir para cá, eu sabia que ia ser difícil. A gente queria que fosse nessa última rodada e a gente entende que as pessoas, os torcedores também, eles criaram essa expectativa. Mas não foi dessa vez, temos que seguir trabalhando”, disse Gilmar Dal Pozzo.

Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense. (Foto: Reprodução/Internet)

Atualmente, a Chapecoense só está livre da zona de rebaixamento porque possui quatro pontos a mais que o CRB, o primeiro time dentro da zona da degola. No próximo final de semana, o time encara o Sport, na Ilha do Retiro, precisando vencer a qualquer custo. A situação se complica ainda mais quando o Leão vem de duas derrotas fora de casa, precisando vencer em seu estádio para seguir dentro do G-4 da Segundona. O time rubro-negro possui 59 pontos, apenas dois a mais que o Ceará, o quinto colocado na tabela de classificação.

“Dentro nós temos que ter essa convicção, essa lucidez, o equilíbrio e ter essa semana toda para fazer uma boa preparação, para ir lá e fazer um grande jogo contra o Sport. E se puder definir logo contra o Sport, melhor. Se não, vai ter contra o Coritiba, para não deixar a última contra o Mirassol. Então a palavra é equilíbrio”, completou Dal Pozzo.

Foto Destaque: Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site