Uma das ausências mais sentidas na última convocação da Seleção Brasileira foi o atacante Endrick, do Real Madrid. O jovem atacante brasileiro ficou de fora da última convocação feita pelo técnico Dorival Júnior sob o comando do Brasil para os dois últimos confrontos seleção pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Contudo, após realizar a convocação, o próprio treinador fez questão de explicar o motivo de não ter convocado o centroavante ex-Palmeiras para esses dois duelos que estão por vir. Segundo Dorival, a ideia é priorizar os nomes que estão atuando com mais frequência.
“Nós temos várias decisões tomadas, levadas até poucos momentos antes de vocês receberem a lista final. Alguns nomes importantes ficaram fora, como o Endrick, por exemplo. Jogadores estão atuando ou não? Temos que ter um peso maior para aqueles que estão, porque não temos tempo para reposição de um tempo perdido”, iniciou Dorival Júnior.
Além disso, o técnico Dorival Júnior ainda aproveitou para falar sobre o atual momento do jovem jogador do Real Madrid, que passa por uma das de transição pelo clube merengue. Atualmente, Endrick segue figurando no banco de reservas da equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti, passando por um período considerável sem ser acionado para entrar em campo. Ao que parece, essa pouca minutagem nos últimos jogos do time espanhol impactou diretamente na sua não convocação.
“O Endrick foi um jogador fundamental em alguns jogos, vinha tendo uma boa resposta. Ele está hoje em um momento de transição, vivendo um processo natural, tudo isso demanda tempo. As portas não estão fechadas ao Endrick, pelo contrário. Tudo é questão de que ele também volte a se recolocar dentro do seu clube, com calma e paciência para reconquistar seu espaço”, explicou Dorival Júnior.
Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)