Presidente do Sport fala sobre os motivos que influenciaram a demissão do técnico Mariano Soso

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A demissão do técnico Mariano Soso do comando técnico do Sport surpreendeu muitos torcedores rubro-negros, mesmo que o comandante estivesse tendo uma queda de rendimento diante da equipe do Leão. Após a demissão do treinador estrangeiro, o clube foi em busca do retorno de Guto Ferreira, algo que não rendeu bons resultados, o que resultou na demissão do treinador. Somente com a chegada de Pepa foi que o Sport voltou a se recuperar na competição, brigando pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista dada nos últimos dias ao jornalista Beto Lago, Yuri Romão, presidente do Sport, tratou de falar sobre a demissão de Mariano Soso.

Mariano Soso. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“A decisão de tirar foi colegiada. Não tínhamos mais convicção no trabalho dele. Era um profissional correto, trabalhador, mas existia uma deficiência na transição defensiva e um espaçamento no meio de campo que a gente não conseguia ver uma melhora nesse sentido”, explicou o presidente do Sport.

Técnico Mariano Soso durante treino do Sport. Foto: Paulo Paiva/Sport

Além disso, o mandatário rubro-negro ainda falou sobre alguns aspectos que motivaram a demissão de Mariano Soso do comando técnico do Sport, sendo esses a falta de treinamento na questão defensiva e bola parada. Segundo Yuri Romão, não dava mais para insistir no trabalho do treinador com esses problemas sendo bem evidentes. Atualmente, o treinador ex-Sport está comandando o time do Alianza Lima, do Peru.

“Técnicos argentinos, talvez até os uruguaios, não treinam a defesa. Não treinam bola parada, nem ofensiva e nem defensiva. Não ia insistir em uma coisa que não dá. Não houve briga. Foi uma conversa olho no olho, honesta, respeitosa”, disse.

Foto Destaque: Yuri Romão, presidente do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site