Na última segunda-feira (28), o time do Sport tropeçou na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, perdendo o duelo para o América-MG pelo placar de 2×1, em plena Arena Independência. Com esse resultado, a equipe rubro-negra viu o Santos abrir uma vantagem de três pontos na luta pelo título da Segunda Divisão, chegando aos 62 pontos. Além da derrota deixar o time do Sport cada vez mais longe do título da competição, a luta por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro parece ter ficado ainda mais embolada, podendo causar preocupações ao torcedor da equipe leonina. Depois da derrota, o técnico Pepa tratou de falar um pouco mais sobre o jogo de seu time.
“Somos uma equipe que pressiona muito, muito forte no perde e ganha. Hoje, sentimos falta dessa energia do time. Tivemos uma atuação coletivamente abaixo do normal. Quando tentamos entrar na partida, sofremos o gol de pênalti e daí foi remar contra a maré para tentar buscar o empate”, disse o técnico do Sport após o resultado adverso.
Além disso, o treinador do Leão ainda falou sobre a afobação dos jogadores do Sport em determinados momentos do jogo, o que acarretou numa partida apática dos visitantes. Agora, o Sport se prepara para encarar o time do Operário-PR, fora de casa. Para seguir vivo na luta pelo título da competição, o time pernambucano precisará de uma vitória fora de casa, além de também torcer para que o Santos tropece. Atualmente, o Leão possui 59 pontos ganhos na competição, figurando dentro do G-4.
“Fomos precipitados em algumas situações, alguns lances fáceis que perdemos a bola no ataque. Uma equipe técnica como a nossa tem que ter mais paciência no ataque para valorizar mais a posse e não perder a bola enquanto a equipe está exposta e aberta”, explicou Pepa.
Foto Destaque: Sport em derrota para o América-MG. (Foto: Reprodução/Internet)