Muitos brasileiros ficaram frustrados com a última edição da Bola de Ouro, onde o brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, era cotado como o grande favorito para ganhar a premiação. Contudo, para a infelicidade de muitos, o atleta da Seleção Brasileira não conquistou o prêmio, que ficou para o volante Rodri, do Manchester City. Após a premiação que aconteceu na última segunda-feira (28), em Paris, França, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno tratou de se pronunciar sobre esse acontecimento. O bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira demonstrou total apoio ao jovem atleta do Real Madrid.
“Quando a bola rola, quem entende sabe reconhecer talento e resiliência! Esse ano foi desafiador, mas o Vinicius Jr. mostrou ao mundo o que é ter garra, e não há orgulho maior para o Ronaldo”, começou por dizer.
Na lista dos 30 melhores jogadores do mundo, o atacante Vinícius Júnior figurou na segunda posição, perdendo para o volante espanhol Rodri, que defende o Manchester City, da Inglaterra. Apesar de ter sido amplamente cotado para ganhar o prêmio, o brasileiro não conseguiu levar a Bola de Ouro para casa. Nas redes sociais era possível ver a insatisfação de muitos brasileiros com a premiação da revista France Football. Inclusive, o próprio elenco do Real Madrid se recusou a ir até a premiação por conta desse fato.
“Nos momentos bons e nos difíceis, o Fenômeno sempre estará ao lado do Vini, acreditando no potencial e no impacto que ele representa para o futebol e para o Brasil. A caminhada continua, e estamos juntos nessa!”
Foto Destaque: Atacante Vinícius Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)