Após o sonho de ver o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, levar para casa o prêmio da Bola de Ouro ter sido frustrado na última segunda-feira (28), quando o volante Rodri foi coroado o melhor jogador da última temporada, abriu-se o debate sobre quem poderia vir a ganhar o prêmio da revista France Football no futebol. Para Luís Fabiano, ex-jogador e ídolo do São Paulo, que atualmente trabalha como comentarista esportivo na ESPN, um nome brasileiro pode ser o próximo forte candidato a conquistar a premiação no futuro. O atleta em questão se trata do atacante Raphinha, do Barcelona, que vem vivendo uma grande temporada pelo clube espanhol.
”Eu colocaria o Raphinha também. Se continuar jogando o que está jogando e se o Barcelona for campeão de LALIGA e da Champions, com certeza ele briga”, destacou o ex-atleta durante o Resenha da Rodada desta segunda-feira.
Contudo, segundo o também comentarista esportivo, Amoroso, o desempenho individual do atacante Vinícius Júnior na disputa da próxima Copa do Mundo poderá ser crucial para que ele venha a entrar novamente na briga pelo prêmio de melhor jogador do planeta terra. Na última segunda-feira (28), Vinícius Júnior era o grande favorito para ganhar o prêmio da revista francesa France Football, mas teve seu sonho frustrado quando Rodri foi coroado o melhor jogador da temporada passada.
”Já que logo teremos Copa do Mundo, a seleção brasileira vai fazer muita diferença para que ele (Vinicius Jr.) possa brigar pela Bola de Ouro. Vai ter uma concorrência muito grande, até com o próprio Estêvão chegando no Chelsea, essa oportunidade de crescer no futebol europeu”, afirmou.
Foto Destaque: Raphinha atuando pelo Barcelona. (Foto: Reprodução/Internet)