Volante Karl fala sobre acesso e conquista da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Volta Redonda

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após longos 26 anos, o Volta Redonda retornou a Série B do Campeonato Brasileiro, além de também ter se sagrado campeão da Terceira Divisão do Brasileirão. O acesso veio no dia 29 de setembro, quando o Remo bateu o São Bernardo e sacramentou o retorno do clube à Série B. Em seguida, na grande final da competição, o time bateu o Athletic nos dois jogos, conseguindo o título inédito da Terceirona. Em entrevista exclusiva com a redação do Show de Bola.News, o volante Karl, ex-Santa Cruz, que defende o Volta Redonda, falou um pouco sobre o acesso do clube.

Volante Karl, jogador do Volta Redonda. (Foto: Reprodução/Instagram)

“No meu ponto de vista, o diferencial da gente ter buscado o acesso e ter conseguido esse título foi, com certeza, o grupo. Porque saía um, entrava outro e o nível só aumentava; existia uma competitividade muito grande no nosso elenco pela titularidade. Então, fazia com que todos os jogadores tinham que tá no seu nível maior, porque, se não, não iam conseguir jogar, e todos os jogadores querem tá jogando. Como o nosso grupo era muito bom e era uma disputa sempre saudável pela titularidade, acabava que a gente sempre tava num nível muito elevado, sempre no melhor momento; um jogador puxando o outro pro seu melhor momento, porque, quando tu vê um companheiro trabalhando todo dia muito bem, tu acaba se obrigando a treinar todo dia muito bem, senão acaba perdendo tua posição. Acredito que isso, o companheirismo, o trabalho do professor Rogèrio, isso tudo foi uma junção para que a gente conseguisse conquistar o acesso e o título.”, disse o volante Karl.

Volante Karl, jogador do Volta Redonda. (Foto: Reprodução/Instagram)

A temporada do clube foi bastante sólida, sendo premiada com esse título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o volante Karl fez questão de comentar sobre o campeonato e as dificuldades que o clube teve que superar. Segundo ele, apesar da Terceira Divisão ser muito parelha, o Volta Redonda estava bastante focado na busca pelo acesso, tendo isso como meta desde o início da temporada de 2024. Karl explica que o grupo de atletas estava focado em fazer história pelo clube do sul-fluminense.

“Sobre o título, a gente sabe que a Série C é um campeonato muito difícil, onde todos os times entram na competição não sabendo pelo que vai brigar, se é pelo título ou pelo rebaixamento, porque é muito parelho o nível; mas a gente foi um ano um pouco diferente, um pouco atípico, porque, desde a nossa apresentação, a gente já falava em acesso, em título. A gente já tava focado nisso; o nosso grupo queria fazer história. Depois que a gente subiu, a gente comemorou um, dois dias, e depois já focou de novo, porque a gente queria esse título pra marcar história no clube. O Volta Redonda nunca havia sido campeão brasileiro da Série C, e hoje é o maior título da história do clube. Então, a gente queria marcar nossa história, marcar nosso nome no clube, para daqui uns anos o pessoal vir aqui e saber: ‘esses caras foram os campeões da Série C’.”, comentou o volante.

O Volta Redonda conquistou a Série C. (Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso tudo, o volante ainda falou um pouco sobre o trabalho do promissor técnico Rogério Corrêa, que possui uma história de superação para lá de emocionante. O treinador atua desde 2019, mas teve que parar os seus trabalhos após passar cerca de 10 meses se recuperando de covid-19. Ao retornar aos trabalhos, o profissional conquistou o título da Segunda Divisão do carioca e da Copa Rio. Neste ano, o treinador foi o grande responsável pelo título inédito da Série C. Na conversa conosco, Karl fez questão de elogiar o treinador da equipe, enfatizando as suas qualidades.

“Pra mim, é um pouco difícil falar do professor Rogério, porque eu gosto muito dele como pessoa e como profissional; o trabalho dele é fantástico. Ele sabe transmitir bem a mensagem do que ele quer que a gente faça dentro de campo. Então, para nós atletas, fica muito mais fácil assimilar, quando a gente entende o que o treinador quer. Tem uma leitura de adversário, leitura de jogo, que eu particularmente nunca tinha pegado nenhum treinador com essa leitura. Eu tenho certeza – não tenho dúvida nenhuma – que é um treinador que vai chegar numa Série A do Campeonato Brasileiro, de um nível muito alto, porque é um treinador muito bom mesmo. E a parte de grupo dele também, porque ele preza por ter um grupo muito único; e isso faz total diferença.”, concluiu o jogador do Volta Redonda.

Foto Destaque: Volante Karl, jogador do Volta Redonda. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site