O Manchester United anunciou na última segunda-feira (28) a demissão do técnico Erik ten Hag. A decisão da diretoria acontece no dia seguinte da derrota por 2 a 1 dos Red Devils para o West Ham, pela Premier League. Com o resultado, o time de Manchester caiu para o 14º lugar da tabela, com apenas três vitórias em nove partidas.
Ten Hag, que foi contratado em abril de 2022, estava ameaçado no cargo desde o final da última temporada, quando fez péssima campanha na Premier League e finalizou em 8º lugar. No entanto, o triunfo na final da FA Cup contra o rival Manchester City não só manteve o holandês empregado como ainda lhe rendeu uma renovação até 2026. O início pavoroso de temporada 2024/25 acabou fazendo o holandês voltar a balançar no cargo, e ele acabou não resistindo à 4ª derrota em nove jogos no Campeonato Inglês.
Durante sua passagem pelo United, o treinador somou 128 partidas, com 70 vitórias, 23 empates e 35 derrotas, um aproveitamento de 54,69% dos pontos. Além da FA Cup, ele também conquistou a Copa da Liga Inglesa durante sua passagem pelos Red Devils, em 2023. Em nota oficial, o gigante de Manchester informou que a equipe será comandada interinamente pelo ex-atacante Ruud van Nistelrooy, ao lado da atual equipe de auxiliares fixos do clube. A equipe britânica, porém, já deixou claro que iniciou o processo de análise para a contratação de um “novo treinador permanente”.
Foto Destaque: Técnico Erik ten Hag durante jogo entre Manchester United e Fenerbahçe EFE/EPA/ERDEM SAHIN
Créditos: ESPN.