Pensando na sua reeleição como presidente do Palmeiras, Leila Pereira tratou de conceder uma entrevista bem interessante nos últimos dias ao jornal O Globo, onde contou alguns planos que possui em mente para o futuro do clube, incluindo a disputa do novo Mundial de Clubes do ano que vem. De olho na disputa do torneio, a mandatária do time paulista demonstrou um interesse genuíno na contratação do atacante Gabriel Jesus, que atualmente defende as cores do Arsenal, da Inglaterra, mas o negócio não ocorreu como o esperado.
“Nós entramos em contato com o Arsenal, mas eles logo falaram: ‘Leila, não tem condição nenhuma. Não vamos negociar o atleta’. Então, o Gabriel Jesus não vem”, respondeu Leila Pereira.
Com isso, a presidente do clube paulista afirmou que os planos para a disputa do Mundial de Clubes não são mais de trazer nomes de peso, mas sim reforços pontuais que possam agregar no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira. Segundo a própria, o objetivo é esquecer os grandes nomes, pois a principal estrela do Palmeiras será o seu elenco forte e competitivo para a disputa do torneio.
“A nossa base são esses atletas que já estão conosco e são extremamente vencedores. Há algumas posições que Abel gostaria de reforçar, mas já vou te adiantar: esquece estrela. A grande estrela do Palmeiras é o elenco. Eu não acredito em ídolos. O que ganha campeonato é o elenco, é o conjunto. Sei que o torcedor não gosta disso, mas é a pura verdade. Você pode até gostar muito de um atleta porque ele se destacou em um campeonato ou outro, mas quem ganha é a equipe”, finalizou.
Foto Destaque: Leila Pereira, presidente do Palmeiras. (Foto: Reprodução/Internet)