Destaque do Barcelona na atual temporada, brasileiro Raphinha fala sobre momentos difíceis que passou no clube

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Atualmente, o atacante brasileiro Raphinha vem sendo o principal nome do Barcelona na temporada, se tornando peça fundamental da equipe comandada pelo técnico Hansi Flick. Na última rodada da UEFA Champions League, o jogador chegou até mesmo a marcar um Hat-trick contra o time do Bayern de Munique, da Alemanha, mostrando mais uma vez o bom momento que está vivendo em sua carreira. Contudo, nem sempre foi assim em sua passagem pelo clube catalão, como contou o atleta nos últimos dias em entrevista dada à ESPN. Na oportunidade, o jogador afirmou que em muitos momentos pensou em sair do clube.

Raphinha comemora gol do Barcelona contra o Alavés em LALIGA Cesar Ortiz/Soccrates/Getty Images

“Teve vários momentos [que pensei em sair], não foi um só. Meus primeiros seis meses aqui, que foi o período até a Copa, não tive meus melhores inícios de temporada. Muita desconfiança sobre mim mesmo. Tenho uma mania muito feia de me autocriticar muito pesadamente. Então, essa cobrança fez eu pensar em sair”, admitiu o atacante, em entrevista exclusiva à ESPN.

Atacante Raphinha, do Barcelona. (Foto: Reprodução/Internet)

Contudo, como explica o próprio Raphinha, após a disputa da última Copa do Mundo, ele teve uma virada de chave em sua vida dentro e fora de campo, conseguindo assim bons números pelo seu clube em apenas seis meses. Ele ainda fez questão de lembrar da pressão que sofreu na temporada passada, quando teve muitas lesões, o que ocasionou com que muitos torcedores pedissem a sua saída do time espanhol. Mas, segundo o próprio, o futebol não tem graça se não existir nenhum tipo de pressão.

“Depois da Copa, eu tive uma virada de chave muito grande, de conseguir grandes números em seis meses. E na temporada passada, depois das lesões que eu tive, vendo que o clube queria me vender, que os torcedores queriam que eu fosse embora, acaba passando pela cabeça sair e ir para um lugar onde não tenha pressão, mas futebol não tem graça sem pressão”.

Foto Destaque: Atacante Raphinha. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site