Próximo rival do Sport, o time do América-MG não vive um grande momento na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última rodada da competição, a equipe comandada pelo técnico Lisca tropeçou diante do Operário-PR, jogando fora de casa. Com a derrota, o time mineiro figura na oitava posição da tabela de classificação, com 49 pontos ganhos até esse momento, ficando a 7 pontos de distância do Mirassol, o último time dentro do G-4 da Segunda Divisão. Caso ainda sonhe com o acesso para a Primeira Divisão, o time vai precisar se recuperar nas últimas rodadas da Série B. Sabendo disso, o técnico Lisca falou sobre a dificuldade que o time terá pela frente.
“Estamos bem atrás do G4. Os outros resultados não estão nos ajudando, mas não adianta falar disso se você não faz sua parte. temos cinco jogos e precisamos ganhar os cinco para ainda sonhar com o acesso”, iniciou o treinador da equipe mineira.
Para conseguir ter esperanças de acesso rumo à Série A do Campeonato Brasileiro, o time do América-MG vai precisar vencer os últimos cinco jogos da Segunda Divisão. O lado positivo desse duro desafio é que três desses cinco jogos serão no Independência, enquanto os outros dois serão fora de casa. O primeiro desafio do time será na próxima segunda-feira (28), quando vai encarar o embalado Sport, que vai até Minas Gerais para buscar mais três pontos e seguir na briga pelo título da Segundona. Apesar de saber da dificuldade, Lisca ainda mantém esperança.
“ Vamos jogo a jogo. Temos na segunda-feira o Sport, que está com o acesso bem encaminhado. Temos ainda um fio de esperança, uma possibilidade. Faltam cinco, precisamos ganhar o primeiro para depois pensar mais para frente”, disse
Foto Destaque: Lisca, técnico do América. (Foto: Mourão Panda/América)