Nesta quinta-feira (24), jogando em plena Ilha do Retiro, o time do Sport venceu o Guarani de forma arrasadora, se firmando cada vez mais dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de seu torcedor, o Leão da Ilha goleou o Bugre pelo placar de 4×0, contando com um show individual do atacante Barletta, que foi o craque da partida. Com essa vitória, o Sport empatou com o Santos na briga pela liderança da Segunda Divisão, ficando atrás do time paulista apenas no critério de saldo de gols, onde o Sport possui quatro gols a menos que o rival. Além disso, o time leonina praticamente sacramentou a sua ida para a Série A do ano que vem.
Desde os primeiros minutos de jogo que os donos da casa fizeram questão de mostrar a sua força perante ao time rival. Sabendo da importância de vencer essa partida contra o lanterna da Série B, o Sport mostrou toda a sua força, contando com um show de seus atletas. Logo aos 28 minutos, o volante Fabinho aproveitou para abrir o marcador. Em seguida, Barletta, que estava numa noite inspirada, ampliou a vantagem para os donos da casa, fazendo o segundo gol do Sport aos 40 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Felipinho ainda aproveitou para marcar o terceiro gol do time rubro-negro.
Com 3×0 na placar e jogando em casa, o Sport tratou de segurar mais o jogo, ditando o ritmo da partida e aproveitando os espaços deixados pelo time visitante. Apesar de estar jogando de forma mais calma e reativa, o Sport não deu mole para o Guarani, marcando o quarto gol no finalzinho do duelo, dessa vez com o zagueiro Chico. Com essa vitória, o Sport agora se torna o segundo colocado na tabela de classificação da Série B, com 59 pontos conquistados até aqui. O próximo jogo do Leão será na segunda-feira (28), contra o América-MG, fora de casa.
Ficha técnica do jogo:
Sport (4):
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabinho (Pedro Martins) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Barletta, Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Guarani (0):
Vladimir; Heitor (Reinaldo), Yan Henrique, Douglas, Matheus Salustiano (Lucas Adell) e Jefferson; Matheus Bueno (Bruno Mendes), Gabriel Bispo, Luan Dias (Pierre) e João Victor (Marlon Maranhão); Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.
Foto Destaque: O Sport venceu o Guarani por 4×0. (Foto: Paulo Paiva/Sport)