Fábio Carille deixou o seu futuro no Santos em aberto. Na última terça-feira (22), após a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, o treinador afirmou que está participando do planejamento para a próxima temporada, mas sua permanência não é certa.
“O planejamento já começou e eu faço parte desse planejamento, independente de eu ficar ou não. Eu sou técnico e tenho que participar disso. Não tem nada definido. Não parei para pensar. Enquanto não tiver tudo definido, ver o que o clube quer, sentar com meus empresários e ver o que é melhor…”, disse.
“Vamos esperar definir. Mas o clube já está de olho em algumas coisas, alguns contratos que estão para terminar. Tem que ficar de olho. Estou participando, mas não quer dizer nada sobre minha permanência para o ano que vem”, completou.
Carille ainda fez uma análise sobre o seu trabalho. Na sua visão, o Santos poderia estar em uma situação mais confortável na Série B.
No momento, o clube está na liderança, com 59 pontos, três a mais que o Sport, que está em segundo e ainda joga na rodada. Além disso, são oito a mais que o Ceará, que está em quinto.
“O Paulista trouxe uma acomodação muito grande, uma acomodação nossa na questão das janelas, demoraram para chegar certas posições. A gente achou que poderíamos estar com alguns pontos a mais. Os clubes têm uma organização muito grande na Série B, times se entregando demais”, analisou.
“Penso que demoramos um pouco para entender o que é a competição. Poderíamos ter sido mais simples. É um aprendizado para todos nós. É um time mais preparado para Série A do que B”, finalizou.
O Peixe retorna aos gramados para enfrentar o Ituano, em Itu, às 19h (de Brasília) da próxima segunda-feira (28), pela 34ª rodada da Segunda Divisão.
Foto Destaque: Técnico Fábio Carille. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.