Na próxima quinta-feira (25), Sport e Guarani vão se enfrentar em mais um duelo de grande importância válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o time da casa vai tentar bater o Bugre para seguir na briga pela liderança da Segunda Divisão. Atualmente, o Sport está empatado com o Santos, líder da Segunda Divisão. Do outro lado, o Guarani entra em campo sabendo que precisa vencer de qualquer maneira caso pretenda escapar do risco iminente de cair para a Série C do Brasileirão. A equipe figura na lanterna do Brasileirão, com apenas 31 pontos ganhos.
Contudo, apesar da situação complicada da equipe na Série B, o goleiro do Guarani se mostrou bem confiante com a permanência do time na Série B após a boa vitória do time diante da Ponte Preta no último final de semana, quando venceu o Dérbi pelo placar de 1×0, ganhando uma pequena chance de sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas. Apesar da situação complicada, o time está a apenas quatro pontos do primeiro time fora da zona da degola, que é o Botafogo-SP.
Após garantir os três pontos no Dérbi 208, que foi realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Vladimir, do Guarani, tratou de falar sobre a atuação da equipe, além de se mostrar confiante com a possível permanência do time na Segunda Divisão. Caso vença o Sport na quinta-feira (25), as chances do Guarani ficar na Série B aumentam consideravelmente.
“Ganhar um dérbi, ainda mais jogando fora de casa, vai muito além dos três pontos. Esse resultado nos dá moral, confiança para enfrentar os próximos desafios e seguir firmes na batalha pela permanência”, afirmou o camisa 89, uma das vozes experientes do elenco.
Foto Destaque: Guarani em vitória contra a Ponte Preta. (Foto: Reprodução/Internet)