Messi fala se pretende disputar mais uma Copa do Mundo pela Argentina

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última semana, o craque Lionel Messi tratou de conceder uma entrevista para lá de interessante ao jornal Marca, explicando que está priorizando a sua felicidade nesse momento de sua carreira, sem manter fixa uma ideia de disputar a Copa do Mundo de 2026. Atualmente com 36 anos, o jogador deixou uma dúvida no ar sobre a possibilidade de disputar a competição que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México, mesmo que já tenha afirmado no passado que a Copa do Mundo de 2022 seria a sua última. Inclusive, foi em 2022 que o astro conseguiu levar a Seleção da Argentina ao tão sonhado título depois de longos anos de espera.

Foto: Pedro Nunes/Reuters

“No momento certo, nós vamos ver”, “Eu não gosto de acelerar o tempo ou ficar olhando muito para frente. Tento aproveitar o dia-a-dia. Eu espero que possa seguir jogando neste momento nível (até 2026), de forma a me sentir bem e feliz”, disse Lionel Messi.

Messi durante jogo entre Argentina e Canadá, pela Copa América EFE/EPA/JUSTIN LANE

O craque Argentino conseguiu levar a sua seleção ao sucesso após longos anos de muito trabalho duro, sendo o principal rosto da equipe nas conquistas de Copa América, Finalíssima e da tão sonhada Copa do Mundo. Ao todo, Messi soma exatos 48 troféus conquistados durante toda a sua carreira no mundo do futebol, um número que ele pretende aumentar enquanto seguir atuando profissionalmente. Apesar das palavras de Messi, muitos ainda sonham em ver o craque jogar mais uma Copa do Mundo.

“Quando consigo fazer o que eu amo, eu sou feliz. Valorizo mais isso do que disputar o Mundial em 2026. Não coloquei uma meta pessoal de chegar à Copa, mas tentaria viver o dia-a-dia e estar bem”, completou.

Foto Destaque: Lionel Messi atuando pela Argentina. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site